Coronavírus: Prefeitura faz desinfecção de ruas e avenidas em Dário Meira

Por Redação

Um dia depois de determinar, através de Decreto Municipal, a obrigatoriedade do uso de máscaras para a população dariomeirense ao sair às ruas, a Prefeitura Municipal promoveu uma ação de desinfecção, na manhã desta quarta-feira (06), nos locais de maior circulação de pessoas na sede municipal. A cidade tem cerca de 10,7 mil habitantes e, segundo dados oficiais, dois casos confirmados da Covid-19.

A desinfecção foi feita com uma solução de hipoclorito de sódio aplicada por um jato pulverizador, conforme orientado pela Nota Técnica nº 22 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O serviço foi realizado por agentes integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e roupas de proteção apropriadas para não ter riscos de contaminação. A limpeza foi realizada nas principais vias do centro da cidade, numa ação coordenado pessoalmente pelo prefeito William Almeida Sena (PSDB), com apoio do secretário municipal de Administração e Finanças, Nilton Santana Correia.

A ação, efetivada com objetivo de reduzir o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus (Covid-19) contou com apoio da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento, e da mineradora Atlantic Nickel.

Segundo o prefeito William Almeida Sena (PSDB) é importante manter higienizados os espaços públicos, devido ao grande número de pessoas que circulam diariamente nas ruas da cidade para atividades essenciais, razão pela qual a desinfecção contribui para oferecer mais segurança à população contra a Covid-19.

O prefeito aproveitou para agradecer o apoio recebido da Embasa e da mineradora Atlantic Nickel, reforçando que a Administração Municipal está atuando incessantemente para orientar a população e adotar as medidas recomendadas, destacando a obrigatoriedade dói uso de máscaras para quem transitar pela cidade, para contar o avanço da doença no município.

“Pedimos aos dariomeirenses que observem as normas de higiene recomendadas, lavando as mãos com água e sabão ou utilizando álcool gel, de forma constante, além de usar máscaras sempre que tiver que ir às ruas. E, reforçamos o pedido para que fiquem em casa, pois essa é a melhor estratégica para evitarmos o contágio do vírus. Essa é uma luta de todos nós”, pontuou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,