Corrida do Rio Pardo: um evento que ficou marcado na história do Esporte em Itambé

   Incentivar a prática esportiva, integrar a comunidade e fortalecer a conscientização em prol da conservação do meio ambiente. Esses foram os principais objetivos da Corrida do Rio Pardo, um dos maiores eventos esportivos já organizados no município de Itambé, que aconteceu no último domingo (28).

            Realizado pela Prefeitura de Itambé, por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes, com o apoio de todas as Secretarias Municipais, a competição reuniu centenas de atletas profissionais e amadores de Itambé e de toda a região.

Uma superestrutura montada na Praça Osório Ferraz e ao longo do percurso garantiu a organização do evento e a segurança dos corredores, além de oferecer uma recepção especial ao público.

Estiveram na disputa homens e mulheres de várias idades. Na categoria masculina, o percurso foi de dez quilômetros e, na feminina, foram cinco quilômetros. Num total foram oferecidos R$1.500,00 em premiação, além de troféus e medalhas.

Para o coordenador municipal de Esportes, Gilberto Costa, foi um momento espetacular, fruto de um trabalho feito com muito carinho, que envolveu toda a equipe de governo. “Além de incentivar o esporte, também passamos uma mensagem de conscientização em favor do meio ambiente e as pessoas entenderam”, comemorou o coordenador, acrescentando que todos os atletas estão de parabéns pelo empenho e pela disciplina. “Nada melhor do que ver a alegria e a satisfação de quem participou”, concluiu.

Ao acompanhar toda a movimentação, o prefeito municipal Eduardo Gama também fez uma avaliação positiva da ação. “Estamos dirigindo nossos esforços para promover eventos esportivos de qualidade, como esse, que mobilizou não só a comunidade local, como atletas de outras cidades”, disse o prefeito, destacando que isso é só o começo de um longo trabalho: “Hoje foi o atletismo, mas vamos promover ações voltadas para outras modalidades também. Tudo o que for necessário estaremos buscando. O importante é que estamos conseguindo mobilizar não só os desportistas, como também as famílias, os empresários, enfim toda a comunidade”.

 

Os primeiros colocados

Na categoria masculina, os dez primeiros colocados foram:

1º  Carlos Henrique Silva Souza

2º  Reginaldo Dias Ramos

3º Leandro Santos Pereira

4º Ivan Charles Santos Oliveira

5º Maicon Moreira da Silva

6º Leonardo Dias S. De Azevedo.

7º  Matheus Narde Mendes

8º Jonathan dos Santos Silva

9º  Denílson Pereira Santos

10º Nathanael Jorge dos S. Filho

 

Na categoria feminina, as primeiras colocadas foram:

1º Ana Vitória A. dos Santos

2º Marta Araújo de Souza

3º Carla Sueli N. Dias

4º Fabiane Munis Matias

5º Luciene Pereira Borges

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias