Covid-19: Anvisa aprova uso emergencial de coquetel de anticorpos para o tratamento

Indicação dos medicamentos contendo casirivimabe e imdevimabe (REGN-COV-2) é para quadros leves e moderados da doença em adultos e pacientes pediátricos

Por Poliana Fontenele – Agência Brasil 61

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (20), o uso emergencial dos anticorpos no tratamento da Covid-19. A indicação dos medicamentos é para quadros leves e moderados da doença em adultos e pacientes pediátricos, com infecção comprovada por laboratório, e que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença.

Os anticorpos só devem ser administrados em ambiente hospitalar e, de acordo com dados do estudo clínico, não demonstraram benefício em pacientes que já estavam internados. De acordo com a Anvisa, a segurança e a eficácia dos anticorpos continuam a ser avaliadas por meio de estudos que estão em andamento.

Em um ensaio clínico com pacientes, os anticorpos mostraram reduzir a internação relacionada à Covid-19, mas é importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,