Cremesp promove debate sobre a importância da vacinação contra Covid-19

Evento abordará imunizantes liberados para aplicação e o Programa Nacional de Imunizações

 

Por Ascom/ Cremesp

 

Em mais uma ação para orientar os médicos e a sociedade em geral, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) promoverá, em 20 de janeiro, a live “Covid-19: a importância da vacinação” que contará com palestra ministrada pelo presidente do Depto. de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Marco Aurélio Palazzi Safadi, e do diretor da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), Renato Kfouri.

O evento será mediado por Mario Roberto Hirschheimer e Paulo Tadeu Falanghe, coordenador e conselheiro responsável pela Câmara Temática de Vacinação e Imunização do Cremesp, respectivamente, instituída ano passado pela autarquia, com o objetivo de debater questões sobre a taxa de cobertura vacinal do País e conscientizar a sociedade sobre a importância e necessidade das vacinas.

Durante o debate online, os palestrantes discorrerão sobre os imunizantes que já estão sendo utilizados emergencialmente no Brasil contra covid-19, a Coronavac e a AstraZeneca, produzidos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontando suas particularidades, níveis de eficácia, doses necessárias e possíveis efeitos colaterais.

O Programa Nacional de Imunizações também será discutido, abordando temas como a ordem estipulada para recebimento das vacinas e o porquê da priorização de determinados grupos, bem como as indicações e contraindicações relativas aos imunizantes.

Este é o segundo evento online promovido pelo Cremesp referente às imunizações desenvolvidas para conter a pandemia de SARS-CoV-2. O primeiro, intitulado “Vacinas em desenvolvimento para a covid-19”, contou com a participação dos pesquisadores da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, e está disponível no canal do YouTube da autarquia.

live será transmitida ao vivo, às 20h, pelo Instagram (@cremesp_crm), Facebook e canal do YouTube do Conselho. O público poderá interagir com os palestrantes e tirar dúvidas sobre o tema, por meio do linkhttps://youtu.be/At30vv0D7B0.

 

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,