Crianças de creche de Brumado são presenteadas com baú de livros

Crianças de uma creche de Brumado vivenciaram uma manhã diferente nesta quinta-feira (21). Elas foram presenteadas com um baú cheio de livros e com uma apresentação que estimula uma convivência segura com a ferrovia que passa na cidade. A iniciativa foi promovida pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

A ação contou com a presença de 92 crianças da creche Alisson Patrick Saraiva, do Conjunto Habitacional Brisa 4. Além dos livros, os alunos de 4 a 5 anos, assistiram a uma apresentação feita pelos representantes da VLI e cantaram diversas músicas sobre o “trenzinho”.

As mensagens passadas às crianças falavam sobre à segurança na linha férrea, como não andar ou brincar próximo à ferrovia, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos, e não atravessar passagens de nível sem observar as três principais recomendações: “Pare. Olhe. Escute”.

“Adequamos o nosso discurso à linguagem das crianças e foi muito produtivo. É uma ação muito importante porque quanto mais cedo eles aprenderem, mais vão assimilar a mensagem e aplicar esses conceitos. Além disso, eles ensinam e cobram dos pais”, explicou a analista de relações institucionais da VLI, Fabíola Fulgêncio.

A ação contou com a presença da secretária de Educação do município, Acácia Gondim Ribeiro.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias