77 3441-7081 — [email protected]

Cruzeiros pelo Caribe: 5 Ilhas Maravilhosas Para Conhecer

Você está planejando uma viagem de cruzeiro pelo Caribe? Separamos dicas de lugares surpreendentemente lindos. O Caribe reserva experiências em ilhas paradisíacas e de uma beleza exuberante. E já imaginou nem precisar tirar Visto para poder visitar todos esses lugares?  Vem que a gente te ajuda a fazer esse roteiro com o melhor que você pode ter.

 

1 – Ilha Catalina

É uma ilha ideal para observar a vida marinha em mergulhos para o fundo do mar. Apenas 2 km separam a ilha da costa de La Romana, onde os Cruzeiros costumam fazer o embarque. Se trata de um paraíso natural protegido pela UNESCO. Você pode fazer um passeio de banana bolt e próximo da Isla Catalina está o navio Cara Merhcant, que pertencia ao pirata Willian Kidd. Está rodeado por corais e  é um museu vivo. Dizem que os objetos e a embarcação têm por volta de 500 anos.

2 – St. Maarten

Trata-se de uma ilha ao nordeste das Antilhas. Lá o idioma oficial é o inglês, a moeda corrente é o dólar e a cultura local é bem americanizada. Ela é dividida em duas partes uma holandesa que é a St Maarten e outra francesa, chamada St. Martin. A parte holandesa é considerado o lado mais badalado. Cassinos, boates e comércio. Praias belíssimas, pessoas que falam diversos idiomas e muita diversão. Reza a lenda que St. Maarten e St. Martin foram demarcadas por um francês bêbado de vinho e um holandês bêbado de rum.  Resolveram andar, cada um de uma extremidade, para se encontrar no meio. De um lado acusam de que o rum é mais forte e o holandês dormiu e por esse motivo a França tem um pedaço maior. A versão holandesa diz que foi trapaça. E a discussão segue entre goles e risos até hoje.

3 – Tortola

Conhecida por ser uma das ilhas virgens colonizada pelos britânicos. Muita gente escolhe alugar um carro para poder percorrer a ilha ao desembarcar do cruzeiro Caribe. Facilita o deslocamento para conhecer o máximo possível das belezas que Tortola te reserva. As praias têm águas transparentes e muita vegetação. São verdadeiras piscinas naturais. E com sorte você pode chegar em uma praia deserta onde terá tranquilidade as únicas companhias serão as garças e um bom livro. Smuggler’s Cove tem um mar bem tranquilo, areia branca e fininha. Poucas barracas a diferença de Coki Beach, que também é uma praia deslumbrante, mas por ser tão extraordinária é também uma das mais badaladas. Enfim, vale muito a pena fazer um pacote de cruzeiro que passe por essa ilha virgem britânica: Tortola.

4 – Guadalupe

Antes de sua colonização europeia, a ilha se chamava Karukera, que significa “ilha das lindas águas” e com a chegada de Colombo, foi então chamada de Guadalupe em homenagem a santa. O francês é a língua oficial e não é raro escutar pessoas falando em inglês, mas apesar disso a língua creole ainda é a mais falada no cotidiano. A ilha é dividida em duas partes. A capital Basse-Terre é quase completamente tomada pelo vulcão Soufrière e sua cadeia montanhosa, ocupando parte dos 17 mil hectares de floresta tropical. Muitas trilhas e zonas de escaladas, bacias, cachoeiras e reservas naturais. E a parte costeira que é composta por praias de areias coloridas em tons de preto, ocre, marrom e cor de rosa. La Rèserve Cousteau é um destaque. Parque submarino renomado com tartarugas, corais e até baleias jubartes que são avistadas na área de preservação e engloba as praias de Malendure e Bouillante. É um passeio exuberante e imperdível!

5 – Barbados

País insular e soberano nas pequenas Antilhas. Conhecida por ser o país onde a Rihanna nasceu, hoje é uma monarquia constitucional e sua rainha é a Elisabeth II. O idioma mais falado é o creole com mistura do inglês. E as pessoas locais são chamadas se reconhecem como Bhajans. A cultura Bhajan é muito tropical e caribeña já que a grande maioria da população é composta por descendentes de africanos. Como se trata de uma ilha grande, alugue um carro para poder desbravar ao máximo suas belezas. As praias mais tranquilas são  na West Coast. Leve snorkel e boias para curtir as águas calminhas. As praias da South Coast são mais badaladas e tem muita gente que faz surf por conta dos ventos fortes que formam ondas. Também dá pra fazer passeios de barco e mergulhos com tartarugas e em barcos naufragados.

Aproveite muito sua viagem e não perca a oportunidade de conhecer esses lugares mágicos! É um privilégio poder visitar esses recantos de belezas naturais!

Jornal do Sudoeste

Categorias ,