77 3441-7081 — [email protected]

CUIDADO PARA NÃO SER VÍTIMA DAS FALSAS MULTAS

O Detran-RJ não envia por e-mail informação alguma sobre multas. O aviso foi publicado depois de motoristas terem recebido grande quantidade de mensagens eletrônicas falsas sobre supostas pontuações em infrações, muitas delas mandadas inclusive com boletos, utilizando o logotipo do Detran, mas que em hipótese alguma devem ser pagos, adverte o órgão, já que informações são comunicados no Diário Oficial do Estado e por meio de correspondências mandadas pelos Correios. Os usuários do órgão só recebem por e-mail notificações do serviço “Detran e Você”, pelo qual o cliente é informado sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação e da identidade (RG), além de alertas para a entrega de ambos os documentos. Mesmo assim, essas mensagens só são enviadas para quem se cadastrar no sistema e solicitar o envio dos dados. É recomendável que os usuários acessem o site: www.detran.rj.gov.br.

 

EMPRESA DE IMPLANTES DENTÁRIOS É CONDENADA

 

A 8ª Vara Cível do Fórum de Santo Amaro condenou uma empresa de implantes odontológicos a ressarcir um que alegou ter tido problemas estéticos após a realização de uma cirurgia. Segundo a autora, após a realização do procedimento cirúrgico, sua dentição apresentou problemas estéticos, em razão da retirada de parte da gengiva e que a empresa, para sanar os danos, sugeriu a troca e outros dois ‘pivôs’ que a mulher já possuía. Para tanto, foi celebrado novo contrato, mas o novo procedimento não corrigiu o problema. Ela reclamou novamente, afirmando que houve má prestação de serviço, que lhe causou danos estéticos, materiais e morais.

 

Átila A. Nunes, coordenador do serviço Reclamar Adianta . com . br , concorda com a decisão: “a verba indenizatória decorrente dos danos moral e estético tem objetivo de minimizar a dor e aflição suportada. O valor da indenização apresenta caráter compensatório, não podendo constituir fonte de enriquecimento ilícito, defeso por lei”. A sentença fixou a quantia de R$ 7 mil por danos morais e estéticos e reembolso do valor de R$ 2.375,00 pago pelo tratamento.

 

 

PROTESTE, RECLAME E DENUNCIE

 

No Programa Reclamar Adianta os consumidores podem reclamar, protestar e denunciar livremente. Transmitido de segunda a sexta-feira, de 10h ao meio dia, pela Rádio Bandeirantes AM 1360 o programa também pode ser acompanhado pela internet: www.reclamaradianta. br ou pelo Facebook Programa Reclamar Adianta. Whatsapp: 21-993289328

Reclamar Adianta

Categorias