Curso de Engenharia Civil é autorizado para Vitória da Conquista

O Ministério da Educação (MEC) emitiu Portaria nº 608, de 13 de outubro de 2016,  autorizando a graduação de Engenharia Civil para a Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista. Assim, a unidade passa a ter 29 cursos superiores para a população.

A oferta faz parte do plano de ampliação e desenvolvimento da unidade. O diretor da unidade, Ricardo Marques, ressalta a importância da novidade. “A ampliação de novos cursos reforça ainda mais o propósito da Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista, que é contribuir com crescimento da região trazendo mais oferta de qualificação profissional”, comenta.

Com duração de cinco anos, o curso de Engenharia Civil possui 240 vagas anuais. O profissional da área projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma edificação ou reforma de obras como casas, edifícios, estádios esportivos (arenas), aeroportos, shoppings centers e tantos outras construções. Dessa forma, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. 

Ingresso – As formas de ingresso se dão por vestibular agendado, transferência externa, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e como portador de diploma. Desde outubro de 2016, os interessados já estão realizando as provas para ingressar nos novos cursos por meio de vestibular agendado para 2017.1. Outras informações podem ser obtidas pelo (77) 3429-6473.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias