Dá para tratar a dor do joelho em casa? Ortopedista explica

Por: MF Press Global

Dá para tratar a dor no joelho em casa? De acordo com o médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho, a resposta é sim. O médico explicou que existem algumas medidas que podem ser realizadas para que haja a diminuição da percepção de dor.

“A gente precisa imaginar que a dor não é sentida nem tão pouco percebida no seu joelho. Mas ela é estimulada do seu joelho pelo sistema nervoso até o seu cérebro”, explicou.

Segundo Luiz Felipe, se o paciente pensar em diminuir o estímulo que está tendo no joelho, que é o estímulo inflamatório, já é possível ter uma melhora significativa na dor.

Quais são medidas caseiras que podem ser feitas pelo paciente?

Segundo o médico ortopedista, o primeiro e um dos mais importantes passos é o repouso. Em segundo lugar, pode ser colocado gelo durante vinte minutos de duas a três vezes por dia.

A alimentação também é uma etapa importante no processo de diminuição da dor: “é importantíssimo que a pessoa possa diminuir na dieta a ingesta alimentos que contenham glúten, açúcares e laticínios, disse.

O médico explicou: “Todo mundo me pergunta a mesma coisa. O que faz isso no nosso organismo? A digestão do do glúten, dos açúcares e do laticínio é uma digestão que produz inflamação intestinal”,

Por fim, o ortopedista lembrou que “o intestino é considerado o nosso segundo cérebro. Então, o mesmo sangue que passa no intestino vai passar na sua articulação levando aquela inflamação produzida pela digestão desses alimentos, consequentemente aumentando o seu grau inflamatório local”, finalizou.

 
Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.
Foto de capa: Luiz Felipe Carvalho (arquivo pessoal) 

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,