Defesa Civil reconheceu situação de emergência em três municípios da Região Nordeste por conta de desastres naturais

Com o reconhecimento federal, as cidades podem entrar com pedido de recursos para ações de resposta e reconstrução

Por: Brasil61

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em três municípios da Região Nordeste por conta de desastres naturais.

Na Bahia, a cidade de Catu registrou chuvas intensas e, em Pindaí, o problema é a estiagem, assim como no município cearense de Pedra Branca.

Com o reconhecimento federal, as cidades podem entrar com pedido de recursos para ações de resposta e reconstrução. Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como o repasse pode ser utilizado.

“Os municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreendem socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2id, que é a principal plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”.

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

A defesa civil nacional também reconheceu nesta quarta-feira, nove de junho, a situação de emergência em outros treze municípios de outras regiões do país.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto de capa: Fundaj

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,