Dentista revela 5 cuidados após colocar lentes de contato

Por: MF Press Global

 

As lentes de contato chegaram como uma solução para quem busca um sorriso perfeito com dentes brancos e alinhados. No entanto, alguns cuidados após a colocação das lentes são muito importantes para que o resultado permaneça bonito e saudável.

A lente de contato dental é um procedimento que envolve a colocação de uma lâmina de porcelana sobre os dentes e é indicado para fins estéticos, principalmente.

O resultado são dentes harmônicos e naturais, quando feitos por profissionais capacitados e que utilizam laboratórios de ponta! Mas, assim como qualquer outro procedimento, é preciso estar atento nos cuidados após a colocação das mesmas.

O cirurgião-dentista Flávio Pinheiro revelou cinco dos principais cuidados que devem ser tomados pelos pacientes.

1 – Não roa unhas

Segundo o dentista, é imprescindível que o paciente abandone hábitos de roer unhas e morder objetos. “Você pode quebrar as lentes e até mesmo soltá-las”, disse.

2 – Reforce a higiene

“A higiene oral deve ser reforçada para que não ocorram infiltrações, devem ser utilizadas escovas de cerdas macias e sempre utilizar o fio dental após cada refeição, principalmente antes de dormir”, disse.

3 – Não use os dentes como ferramentas

É importantíssimo, segundo Flávio, que o paciente não tente usar seus dentes como uma espécie de ferramenta. “Jamais abrir ou rasgar embalagens de produtos com os dentes”, explicou.

4 – Verifique creme dental

“Não utilizar cremes dentais abrasivos, como os com carvão ativado”, pontuou.

5- Consultas regulares

“É necessário ir às consultas de revisão a cada seis meses sem falta, caso haja algum problema, podemos identificá-los no início e resolver mais facilmente”, explicou.

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,