Deputado Luciano Ribeiro cobra soluções para problemas recorrentes do Estado

Hoje (20-09) em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o democrata Luciano Ribeiro conclamou para a sensibilidade do governador Rui Costa com relação a questões esquecidas, especialmente, no interior do Estado, tais como segurança e serviços públicos. “Não é novidade a prioridade dada à capital pelo governador. E com isso o interior tem sofrido e gritado por socorro. As cidades pequenas, antes tão tranquilas e pacíficas, agora vivem um clima assustador. Estão esquecidas pelo governo do Estado, e tem sofrido as consequências da ausência de segurança. Durante as atividades parlamentares me chamou atenção uma pequena cidade no sul da Bahia em que mesmo as casas simples são protegidas com grades nas portas e janelas. As famílias vivem presas, enquanto os bandidos estão soltos. Um absurdo”, avaliou o deputado, conclamando a Assembleia para uma discussão de sensibilização junto ao governador na tomada de uma atitude de reversão urgente.

Outro tema levantado por Ribeiro foi referente a prestação dos serviços públicos estatais, que deixam muito a desejar e vem intensificar o caos que vivemos e citou: “o governo do Estado não vem cumprindo seus contratos. A exemplo das viaturas policiais que não são de propriedade do Estado, e suas locações estão sem pagamento. Falta compromisso com a gestão fiscal e com a segurança pública”. Outro exemplo de desserviço citado pelo deputado foi com relação à Embasa, que no município do deputado – Caculé – tem deixado de abastecer as residências, mesmo tendo água nos açudes. “Isso não é mero discurso de oposição, estou aqui a defender mais que uma questão política, conclamamos por um Estado mais eficiente”, destacou o parlamentar.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias