Deputado Waldenor é recebido pelo governador para tratar de recursos de suas emendas parlamentares

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Em audiência com o governador Rui Costa, na segunda-feira (21), o deputado federal Waldenor Pereira buscou resolver pendências relativas a recursos de emendas parlamentares de sua autoria no Orçamento da União, e direcionadas para diferentes Secretarias do Governo do Estado.
O chefe do Executivo se comprometeu a acionar os secretários estaduais das pastas envolvidas para que dêem celeridade aos respectivos processos do parlamentar.
O deputado solicitou celeridade na liberação de recursos para apoiar ações em diversos municípios, nas áreas de saúde, com aquisição de equipamentos e ambulâncias para Unidades Básicas; agricultura familiar, com tratores, implementos, máquinas retroescavadeiras e veículos para o transporte de produtos agrícolas; em recursos hídricos, com a instalação de sistemas simplificados de água, construção de aguadas e outras alternativas tecnológicas.
“Foi uma audiência bastante produtiva e positiva”, avaliou Waldenor Pereira, que tratou de forma especial sobre os recursos vinculados à saúde e infraestrutura para o município de Vitória da Conquista, onde tem sua maior base eleitoral. Dentre os processos que aguardam liberação de suas emendas, estão os recursos para a requalificação da Feira da Patagônia, no valor de R$ 1,1 milhão.
Sua viagem a Salvador para o encontro com Rui Costa foi uma rápida pausa em seis meses de distanciamento social por conta da pandemia do Covid 19. Com os cuidados que o momento requer, apresentou ao governador um balanço político sobre as condições de disputa eleitoral dos seus candidatos nos municípios das regiões onde concentra a sua atuação parlamentar – Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,