Deputado Waldenor Pereira faz apelo pela renovação imediata do auxílio emergencial

Da Redação
Na manhã da última sexta-feira (12), o deputado federal Waldenor Pereira (PT) utilizou suas redes sociais para fazer coro ao pedido de renovação do auxílio emergencial, benefício instituído pelo Governo Federal no ano de 2020, por meio da Lei Federal nº 13.982/2020, que previu o repasse de 600 reais mensais a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social devido a crise econômica decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19).
Com o fim do Decreto do Orçamento de Guerra e do Estado de Calamidade Pública no final de 2020, o benefício também foi encerrado pelo Governo Federal. “Com o fim do auxílio emergencial, nada menos do que 27 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza extrema, um índice maior do que o registrado em 2011”, escreveu o deputado federal Waldenor Pereira.
O deputado fez questão, ainda, de reforçar sua oposição e do Partido dos Trabalhadores (PT) ao retorno do benefício com o valor de R$ 200,00, como sugeriu nas últimas semanas o presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido). “Agora, acuado pela perda de popularidade e pela pressão popular e do Congresso Nacional, mais uma vez, o presidente anti-povo tenta pegar carona e propõe um auxílio de apenas R$ 200,00. Nós do PT e da oposição a este desgoverno defendemos #600AtéOFim da pandemia. O povo não pode morrer de Covid-19 e de fome”, finalizou o parlamentar.

Foto: Divulgação/ Comunicação WZ.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,