Deputado Waldenor Pereira participa de solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para construção da Policlínica em Brumado

Da Redação

 

Foto: Vinícius Brito.

Nessa segunda-feira, 16, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) esteve em Brumado, ao lado do governador Rui Costa (PT), para a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para execução do projeto de construção da Policlínica Regional do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado.

Na obra, serão investidos cerca de R$ 12 milhões (obras físicas, aquisição de equipamentos e micro-ônibus para os municípios consorciados), financiados pelo Governo do Estado. Após a conclusão, o equipamento será gerido pelos municípios consorciados, sendo que 60% do custo será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia e os restantes 40% divididos entre os 17 municípios que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado. A expectativa é que as obras estejam concluídas no prazo de dez meses.

Com 3.200 metros quadrados de área construída, a Policlínica do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado ficará localizada no Bairro São José e ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como Raio-X, Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia, Ressonância Magnética, Endoscopia, Ergometria, Eletrocardiograma, Ecocardiograma e Eletroencefalograma. Também serão ofertados tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.

O deputado Waldenor Pereira considera a construção da Policlínica uma vitória para a Saúde de Brumado e também para os outros municípios que compõem o Consórcio:  Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

 

Foto de Capa: Vinícius Brito.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,