Deputado Waldenor Pereira (PT) defende responsabilidade coletiva no enfrentamento à violência de gênero

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR GABRIELA OLIVEIRA (reportagem@jornaldosuoeste.com)

O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT/BA) utilizou suas redes sociais para reforçar que o combate à violência de gênero deve ser entendido como uma responsabilidade de toda a sociedade, e não apenas das mulheres. Em sua manifestação, o parlamentar petista destacou a necessidade de políticas públicas mais eficazes e do engajamento de diferentes setores na proteção das vítimas.

Waldenor Pereira classificou a violência de gênero como um problema estrutural, com impactos diretos sobre famílias, comunidades e Instituições. Ele enfatizou que o enfrentamento ao problema exige ações articuladas. “A luta contra a violência de gênero não é só das mulheres, é de toda a sociedade”, afirmou, defendendo a participação ativa de homens, Instituições Públicas e Privadas e da comunidade na construção de ambientes mais seguros e igualitários.

O deputado também ressaltou a importância de campanhas educativas, investimentos em Centros de Acolhimento e o fortalecimento da Rede de Proteção às Vítimas. Para ele, a superação da violência passa por um processo de conscientização e transformação cultural, que só se concretiza com a mobilização coletiva. Waldenor lembrou ainda que, apesar de avanços legais — como a Lei Maria da Penha —, persistem desafios na efetivação das medidas de proteção e na mudança de mentalidades.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 756