Deputado Zé Raimundo defende liberação para uso emergencial da vacina Sputnik V no País

Da Redação

 

Na sexta-feira (29), o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT-BA) utilizou suas redes sociais para defender a liberação do uso emergencial no País da vacina russa Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya em parceria com o Laboratório União Química para combater o Novo Coronavírus (Covid-19).

O Governo da Bahia requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite do último dia 16, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que seja permitido à Bahia e aos demais Estados a possibilidade de importar e distribuir vacinas contra Covid-19 sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que registradas perante uma Agência Reguladora Regional de Referência, bem como de iniciar a vacinação em seu território, independentemente do início da vacinação nacional.

“Uma vida é breve. Ela se vai e o mundo fica aqui. A Ciência é experiência. O governador Rui Costa tem a preferência de compra de 10 milhões de doses da Sputnik V. Que militares são esses que não sabem agir com a urgência de uma batalha?”, escreveu o deputado estadual Zé Raimundo em seu Twitter.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Comunicação WZ.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,