Desembargadores, familiares e amigos prestigiam lançamento do livro Julgados Criminais Garantista

O desembargador Lourival de Almeida Trindade lançou, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, o livro Julgados Criminais Garantistas, que traz assinatura da editora Empório do Direito. A presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, colegas desembargadores, familiares e amigos estiveram presentes.

O autor foi prestigiado pelos colegas, que não deixaram passar a oportunidade de ter o livro autografado. “Faço parte da mesma turma do desembargador Lourival, que é a 2º Turma da Primeira Câmera Criminal, e posso afirmar que ele é um ícone de profissionalismo e, principalmente, de pessoa”, ressaltou o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto.

“É uma alegria indescritível poder compartilhar esse momento tão importante com meus amigos”, afirmou o desembargador Lourival de Almeida Trindade durante o lançamento, que aconteceu na quinta-feira (17).

“O livro Julgados Criminais Garantistas mostra aos profissionais de direito que é possível fazer justiça com democracia e respeito a constituição”, disse o advogado criminal Hélio Azevedo, que estava presente no evento.

A obra reúne teses de direito penal e processual penal julgados pelo desembargador em sua atuação no TJBA – Foto: Divulgação – Ascom TJ/BA

A obra reúne um conjunto de teses de direito penal e processual penal julgados pelo desembargador em sua atuação no Tribunal de Justiça da Bahia. São mais de 300 páginas com posicionamentos do magistrado em processos da Primeira Câmara Criminal da Corte.

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em 1973, o desembargador Lourival Trindade é professor de Direito Processual Penal, da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano, e também autor do livro A Ressocialização – Uma (dis)função da Pena de Prisão.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias