Dez municípios da região serão alvos de operação do Crea-BA

Por Redação (*)

 

Foto: Divulgação.

Com objetivo de combater irregularidades que possam comprometer a segurança da população, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea/BA) fará uma ação intensiva de fiscalização de obras, serviços e empreendimentos em funcionamento em dez municípios da região. A 4ª Ação Especial de Fiscalização 2020, com a participação de 22 fiscais e um supervisor vai estar atuando entre os dias 8 e 21 de março próximo nos municípios de Aracatu, Barra do Choça, Brumado, Dom Basílio, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, Planalto, Poções, Rio de Contas, Tanhaçu e Vitória da Conquista. Segundo a Entidade, os dez municípios possuem 2.530 profissionais e 652 empresas registradas e ativas.

Segundo o Supervisor Regional de Fiscalização do Crea/BA, Thiago Rami Vieira Lima, a 4ª Ação Especial de Fiscalização 2020, além de cumprir diligências que estão pendentes e a inspeção de áreas que estão há mais de um ano sem serem fiscalizadas, deverá fazer um pente fino para assegurar que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pelos empreendimentos da área da construção civil e pela elaboração dos laudos referentes ao cumprimento da legislação municipal de Inspeção Predial. A Ação também tem por objetivo, segundo o Supervisor Regional de Fiscalização, regularizar as demandas das Inspetorias Regionais, além de “dar visibilidade as ações da fiscalização, protegeremos a sociedade e o meio ambiente e ainda fortaleceremos os profissionais”, pontua.

Em 2020, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia já realizou Ações Especiais de Fiscalização em Salvador, na região da Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e de empreendimentos de energia na região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santa Maria da Vitória e Seabra. A previsão é que até o final do ano sejam realizadas 18 Ações Especiais de Fiscalização, abrangendo todas as regiões do Estado.

(*) COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CREA/BA.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,