77 3441-7081 — [email protected]

Dia das crianças foi celebrado em Itambé com grande programação recreativa na Praça Padre Juracy

Por  Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

O mundo das crianças é feito de cor e fantasia, doces, sorrisos e muita alegria. E, foi nesse clima de encanto, que a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última quinta-feira (11), uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças.

A ação, coordenada pela Proteção Social Básica (PSB), aconteceu na Praça Padre Juracy Marden e contou com a participação da garotada de todos os projetos e equipamentos sociais. Foram oferecidos brinquedos infláveis, brincadeiras lúdicas, pintura de rosto, torneio esportivo, distribuição de algodão doce, pipoca e outras guloseimas.

E, para animar ainda mais a criançada, o momento contou com a participação de vários personagens infantis. Cada detalhe planejado com muito carinho e acompanhado de perto por todos profissionais da Assistência Social, com o apoio das equipes da Coordenadoria de Esportes e da Coordenação de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a secretária de Assistência Social, Letícia Chiachio, o momento teve o objetivo de homenagear as crianças e oferecer uma tarde de diversão. “Nossa maior recompensa é poder proporcionar para os nossos meninos e meninas, alegria, lazer e interação social, com atividades lúdicas e culturais”, afirmou.

Sempre atento às datas comemorativas, que integram a comunidade e fortalecem os vínculos familiares, o prefeito Eduardo Gama parabenizou a iniciativa e reiterou o compromisso do Governo Municipal com a infância.

“Os nossos projetos sociais e educacionais estão focados, sobretudo, no pleno desenvolvimento da infância e da juventude. Quero parabenizar à Assistência Social por abraçar com carinho as nossas crianças e promover mais uma ação de grande sucesso”, destacou o prefeito.

A programação também foi acompanhada pela secretária de Saúde, Norma Gama; pela subsecretária de Assistência Social, Nágila Mattos; pela coordenadora da Proteção Social Básica Semírames Gusmão (Bia); além dos profissionais dos equipamentos sociais, coordenadores, monitores, orientadores sociais, familiares e vários representantes da comunidade local.

Jornal do Sudoeste

Categorias