Dicas de como ser mais simpático

Nesta edição, Érica Ferraz explica dá dicas de como ser mais simpático

 

Por: Érica Ferraz/Brasil 61

Hoje vamos dar algumas dicas de como podemos, com uma comunicação positiva, nos tornarmos mais simpáticos, mais leves e mais amigáveis com as pessoas.

Lembrando sempre daqueles três verbos de todo bom comunicador: observar, ouvir e perguntar.

Seguindo estes verbos, o segundo passo é a autorresponsabilidade. Se o outro não me entende, eu sou o responsável. Eu devo mudar a minha linguagem, a minha estratégia para chegar até o outro e não o contrário.

Dicas de como ser mais simpático:

  1. Sorria. Comece qualquer conversa, reunião, encontro com um sorriso. Neurologicamente, há estudos que mostram que o sorriso aproxima as pessoas e o gelo começa a derreter. Sorria mais sempre.
  2. Pergunte o nome da pessoa, fale em alguns momentos durante a conversa e lembre-se dele. Em outros momentos, o fato de você lembrar o nome vai demonstrar uma consideração e a pessoa vai se lembrar disso.
  3. Deixe as pessoas falarem mais. Comunicação é mais sobre o outro que sobre você.
  4. Mostre interesse pelas pessoas aprendendo a ouvir mais.
  5. Mexa a cabeça, faça sinais de concordância e interesse. Com a linguagem corporal e seu sorriso você consegue mostrar que está realmente interessado na outra pessoa.
  6. Veja o assunto que está sendo abordado e converse sobre o assunto que interessa ao outro.

Todos nós gostamos de atenção e de nos sentirmos importantes para alguém. Estas são algumas dicas para te ajudar a se aproximar mais das pessoas.

EMISSORAS DE RÁDIO: Comunicador, disponibilizamos o áudio deste podcast para download. Utilize e diversifique sua programação!    

Quer saber mais? Aperte o play e escute o podcast Comunicação Positiva!

Fonte: Brasil 61

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,