“Dilma tem culpa sobre essa condição econômica e financeira”, afirma Otto

Durante entrevista para o apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, o senador Otto Alencar (PSD-BA) comentou o processo de impeachment que a presidente Dilma Rousseff (PT) está passando. Para ele, Dilma não cometeu nenhum tipo de crime. “Na análise da lei, a pessoa física de Dilma não cometeu crime de responsabilidade fiscal. Eu posso dizer que a Constituição Federal não é uma lei, é uma garantia e distribuição de justiça e ela tem que ser cumprida de acordo com a lei. Naquele momento não havia nenhum crime de responsabilidade”, afirmou.

No entanto, apesar de negar que a presidente tenha cometido algum tipo de crime, o senador afirmou que Dilma Rousseff tem culpa sobre esse momento que o país atravessa. “Ela tem muita culpa sobre essa condição econômica e financeira. Aumentou demais a quantidade de cargos públicos e cometeu erros administrativos”.

A previsão de Otto Alencar é que a votação do impeachment no Senador aconteça em agosto. “Se acontecer algum fato novo, comprometa, eu não tenho compromisso com o erro e não posso dizer minha decisão. É muito feio dizer uma coisa sentado e não sustentar em pé”, completou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias