EJA Profissionalizante oferece 400 vagas gratuitas em todo o Estado

Iniciativa é voltada para maiores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio e têm a oportunidade de também fazer um curso profissionalizante a distância

Por Ascom/Fieb

Com o objetivo de oferecer a jovens e adultos com mais de 18 anos a oportunidade de concluir o Ensino Médio do SESI e ao mesmo tempo obter uma qualificação profissional do SENAI, estão sendo oferecidas 400 vagas gratuitas da EJA Profissionalizante. A iniciativa, que uniu as duas maiores entidades do sistema indústria na Bahia – o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) –, está com inscrições abertas para todo o estado e será oferecido na modalidade a distância (online). As inscrições ficam abertas até dia 14 de setembro.

A proposta desta modalidade da Educação de Jovens e Adultos é que, além de concluir o ensino médio, o aluno obtenha uma formação profissional nos cursos de Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Desenhista Técnico em Edificações e Controlador e Programador de Produção.

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, não ter concluído o ensino médio e ter acesso a computador ou dispositivo móvel para acompanhar as aulas. Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 160 horas cada um. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do SESI: www.sesibahia.com.br.

SERVIÇO 

O QUE: EJA Profissionalizante

QUANDO: Até 14 de setembro

ONDE: Apenas pela internet, no endereço www.sesibahia.com.br

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,