Em audiência com presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Léo Vasconcelos tem a confirmação de nomeação de novo magistrado para Brumado no mês de abril

Dando prosseguimento a extensa agenda de compromissos na cidade de Salvador, o presidente do legislativo brumadense, vereador Léo Vasconcelos acompanhado da Assessora Jurídica Abiara Dias esteve no último dia 29 de março, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia em audiência com a presidente da instituição, Dra. Maria do Socorro Santiago Barreto na busca de melhorias para a Comarca de Brumado.

Foto: Divulgação

Dentre os principais pleitos constaram a solicitação de nomeação de um juiz titular para a Vara Cível, que teve a vacância da vaga após a morte da juíza Leonor da Silva Abreu, sendo no momento ocupada por uma juíza substituta de outra Comarca.

Para este pleito a presidente do Tribula de Justiça foi enfática ao afirmar que no próximo mês de abril já estará designando um juiz titular para a vaga, suprimindo dessa forma essa carência.  Com relação a instalação da segunda Vara Cível e nomeação de outros magistrados para a Comarca a presidente, Dra. Maria do Socorro justificou a dificuldade financeira pela qual passa o Tribunal de Justiça da Bahia.

Na oportunidade Léo Vasconcelos passou às mãos da Presidente do TJ/BA a solicitação de alteração do nome do Fórum Duarte Muniz para Fórum Juíza Leonor da Silva Abreu, prestando uma justa homenagem a magistrada pelos mais de 30 anos de trabalho ético e honrado. A Presidente achou louvável a homenagem e disse que levará o pleito ao Pleno do Tribunal.    

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias