77 3441-7081 — [email protected]

Em clima de Copa do Mundo, Senac EAD oferece cursos de idiomas para alunos se aproximarem de novas culturas

Além da língua russa, rede disponibiliza mais 23 opções. Aumento na procura de cursos foi de 116% no primeiro quadrimestre de 2018

 

Por Juliana Cristina Parollo

 

O clima de Copa do Mundo é contagiante até mesmo para os menos adeptos ao futebol. É o momento em que diferentes povos e culturas se unem em festa, com pessoas de diversas nacionalidades falando sobre um único assunto. Em meio a esta agitação, surge a curiosidade de explorar novos idiomas ou até mesmo aprofundar os conhecimentos em alguma língua já estudada no passado.

O Senac EAD oferece 24 cursos livres de idiomas em seu portfólio, prontos para atender àqueles que querem aprender uma nova língua e com opções que vão muito além do tradicional inglês, espanhol e francês. Há tanto as que vêm se tornando cada vez mais procuradas por empresas, como alemão, mandarim e japonês, quanto outras mais incomuns, como grego, persa e hebraico. Além do próprio russo, claro, idioma do país-sede da Copa.

Crescente procura – Os cursos livres de idiomas registraram, neste primeiro quadrimestre de 2018, um aumento de 116% no número de matrículas em relação ao mesmo período do ano passado. Essa oferta existe desde 2011, por meio de uma parceria entre o Senac e a Rosetta Stone, uma das empresas de idiomas no mundo que utiliza softwares para o aprendizado.

Segundo Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, a parceria oferece um método inovador, pois orienta o estudante a construir a estrutura do idioma passo a passo e a pensá-lo desde o seu início, assim como aprendeu sua língua materna. “Nosso programa ensina o aluno com base em um método de instrução chamado ‘imersão’, que introduz habilidades de linguagem de uma maneira que estimula a capacidade de aprendizagem natural do cérebro”, destaca.

Diferencial: tutores nativos – Os cursos são divididos em unidades, com aulas e atividades focadas. As principais lições ensinam o novo idioma ao aluno, enquanto as atividades focadas desenvolvem habilidades e reforçam a língua que ele está aprendendo. Além disso, há um diferencial: as aulas contam também com sessões de tutoria ao vivo que ocorrem on-line, com um tutor nativo e com até três outros alunos que estão no mesmo nível.

Os cursos livres de idiomas a distância do Senac têm uma carga horária entre 100 e 150 horas. As aulas on-line oferecem flexibilidade ao aluno, pois podem ser acessadas em qualquer hora e local.

Sobre o Senac EAD

 Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 260 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

Jornal do Sudoeste

Categorias