77 3441-7081 — [email protected]

Em Ituaçu, governador Rui Costa vai autorizar investimentos superiores a R$ 6,6 milhões

Por Redação

O governador Rui Costa desembarcará no próximo sábado, 28, às 09hs00, em Ituaçu para uma visita de trabalho. Rui Costa será recepcionado no aeródromo municipal pelo prefeito Adalberto Alves Luz (PTB), membros do primeiro escalão do Governo Municipal, vereadores e lideranças políticas locais e regionais. Do aeródromo, o governador seguirá para a Área de Eventos, na Praça Barão do Sincorá, onde vai ser realizado um ato público.

Na pauta da visita do governador a Ituaçu a assinatura da Ordem de Serviço para execução das obras de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Região da Lage, na zona rural do município, beneficiando estimada de 1.573 habitantes das Comunidades de Lagoa da Lage, Olho d’Água do Meio, Curralinho, Lagoa dos Patos, Abóbora, Várzea Cumprida, Baraúnas, Curralinho, Jurema, entre outras. As obras, no valor de R$ 6.634.000.00, financiadas com recursos do Banco Mundial, fazem parte do Programa Bahia Produtiva – operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da estrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia – e serão executadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia.  A previsão é que as obras estejam concluídas em maio do próximo ano.

A viabilização do projeto de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água que beneficiará a região da Lage, na zona rural do município, foi viabilizada no último dia 23, em audiência do prefeito Adalberto Alves Luz (PTB) com o secretário de Estado de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento da Bahia, Leonardo Góes Silva, da qual também participaram o Diretor-Presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb, Antônio Eduardo de Matos; o titular do Gabinete Civil do Governo Municipal, Aroldo Lima Chaves e os deputados José Alves Rocha (federal – PL/BA) e Nelson Souza Leal (estadual – Progressistas).

O prefeito Adalberto Alves Luz, acompanhado do chefe do Gabinete Civil Aroldo Lima Chaves e dos deputados Nelson Leal (estadual – Progressistas) e José Alves Rocha (federal – PL/BA), esteve reunido com o secretário de Estado de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento da Bahia, Leonardo Góes Silva, da qual também participaram o Diretor-Presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb, Antônio Eduardo de Matos, viabilizando os investimentos – Foto: Divulgação.

Ainda em Ituaçu, o governador Rui Costa vai promover ações visando o fortalecimento da agricultura familiar, autorizando a assinatura de convênios com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e fazendo a entrega de 1.149 certificados do Cadastro Ambiental Rural/Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CAR/Cefir).

Segundo o chefe do Gabinete Civil da Administração Municipal, Aroldo Lima Chaves, as ações que serão objeto da visita do governador Rui Costa a Ituaçu reforçam o entendimento do prefeito Adalberto Alves Luz que entende que o foco de uma gestão eficiente deve ser a atração de investimentos para atender a demandas da coletividade, promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas e contribuindo para as políticas públicas locais de geração de emprego e renda. “Os esforços do prefeito Adalberto, com apoio dos deputados Zé Rocha [José Alves Rocha (PL)] e Nelson [Souza] Leal (Progressistas) têm sido no sentido de melhorar a vida dos ituaçuenses e criar o ambiente necessário para atração de investimentos produtivos que geram empregos e renda”, apontou Aroldo Chaves.

O prefeito Adalberto Alves Luz (PTB), ao JS, afirmou ser uma grande satisfação receber o governador Rui Costa na cidade para autorizar a importante obra do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da região da Lage e anunciar outras ações, aproveitando para convidar a população para prestigiar a visita e comemorar os investimentos.

O prefeito aproveitou para destacar ainda a presteza com que o governador autorizou o atendimento às reivindicações apresentadas e o importante apoio recebido do parlamentares que representam os interesses de Ituaçu junto ao Governo do Estado e na esfera federal.

Antônio Luiz da Silva

Categorias , ,