Em Jacaraci, Rui inaugura escola e anuncia recuperação de rodovia

Por Secom  –  Governo da Bahia

O governador Rui Costa encerrou, nesta sexta-feira (20), a agenda do ano no interior do estado com uma série de inaugurações em Jacaraci, no sudoeste baiano. A visita começou com a entrega das novas instalações da Colégio Estadual Zuleide Freire de Abreu, que agora possui salas de aula multifuncionais, pátio coberto e laboratórios de ciências e informática, seguindo o novo padrão arquitetônico e estrutural das unidades da rede estadual de ensino. A obra recebeu investimento total de R$ 827,9 mil, por meio da Secretaria da Educação do Estado.
O governador ainda inaugurou a requalificação do Teatro Municipal, onde foram investidos R$ 600 mil, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e participou da inauguração do Ginásio de Esportes Genésio Freire de Abreu. Atendendo aos pedidos da população, Rui se comprometeu a dar início ao projeto de recuperação da BA-263, no trecho entre Jacaraci e Condeúba.
“Entregamos uma nova escola e inauguramos o teatro, que fizemos em parceria com a Prefeitura e é o terceiro que entrego no ano. Essas obras representam aquilo que eu acredito que estrutura a alma do ser humano: educação, esporte e cultura. Também estamos fazendo obras estruturantes, como a estrada que vai ligar Jacaraci a Urandi, e vamos fazer o projeto da estrada para Condeúba”, afirmou o governador.
A agenda inclui ainda a entrega de uma unidade de Saúde Bucal para o município e sete ambulâncias que atenderão os moradores de Jacaraci, Licínio de Almeida, Malhada de Pedras, Caetité, Tanhaçu, Contendas do Sincorá e Mirante. A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) do Sudoeste recebeu sete novas viaturas para reforçar a segurança da região.
Para a agricultura familiar, Rui autorizou a celebração de dois convênios, no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, e entregou 140 Cadastros Ambientais Rurais (CAR) a pequenos agricultores do município.

Jornal do Sudoeste

Categorias