Em movimentada agenda, Hub Conquista recebe comitiva de Barreiras e participa de encontro de líderes municipais sobre inovação

Taís Patez – Ascom

Inovação e parcerias em rede foram os temas da movimentada agenda do Hub Conquista nestes últimos dias da semana. Na quinta-feira (17), uma comitiva de Barreiras, com representantes da Prefeitura Municipal, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Feira de Desenvolvimento Bahia Farm Show, fez uma visita ao Centro de Inovação para conhecer as propostas de trabalho, estabelecer diálogos e trocar experiências e conhecimentos na área da\ Transformação Digital, com enfoque na Agricultura 4.0 e na democratização da Tecnologia para a Agricultura Familiar.

Foto: Divulgação

Durante o dia, recebidos pelo coordenador-geral Victor Dutra, a comitiva e parceiros do Hub Conquista, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de empresas como Tivic (Tecnologia, Inovação e Informação) e Cubo (Soluções em TI) e professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob),  participaram de um encontro na Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec). Na ocasião, o grupo foi apresentado aos modelos institucionais do Centro sem fins lucrativos e recebeu a proposta de participar, conjuntamente, de um edital da Finep, empresa de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, Universidades, Institutos Tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Foto: Divulgação

O encontro se estendeu à manhã de sexta-feira (18), com visita guiada à Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) e à Frigosol, empresa apresentada aos serviços de inovação do Hub Conquista e a propostas de parceria em rede.

A agenda do Centro de Inovação seguiu com participação no 1º Encontro de Líderes da Gestão Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), com o tema “Gestão para Resultados”. O evento contou com a presença de 118 coordenadores, gerentes e líderes do setor, incentivados a introduzir ferramentas inovadoras para a melhoria do trabalho e dos serviços dedicados aos cidadãos, e com palestra interativa do cofundador e CEO do grupo Rede+, Rodrigo Paolilo. Cada Secretaria representada foi conduzida a estabelecer um plano prático de inovação para 2022. O encontro teve apoio do Hub Conquista e do Sebrae.

O Hub Conquista tem como mantenedores a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), através do edital Digital.BR, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado da Bahia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros parceiros das cidades atendidas.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,