77 3441-7081 — [email protected]

Emenda de R$ 200 mil é destinado ao Centro Juvenil de Vitória da Conquista

Por Débora Silveira – Comunicação WZ

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, instituição que oferece cursos de formação em diversas áreas e vem promovendo projetos científicos inovadores desenvolvidos pelos estudantes da região Sudoeste, recebe um reforço importante para o desenvolvimento do seu trabalho educacional com a destinação de R$ 200 mil em emendas parlamentares de autoria dos Deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

A entrega do valor foi formalizada nesta sexta-feira (20) na sede o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde os parlamentares foram recebidos pela coordenadora do polo UAB, Soraia Campos, pela coordenadora do CJCC Elmara de Souza, pela diretora do Centro Alice Irigoyen, pelo professor Roberto Andrade Costa e pelo diretor do Núcleo Regional de Educação Ricardo Costa.

A emenda será utilizada na aquisição de materiais e equipamentos para os laboratórios que auxiliam os estudantes na elaboração de projetos de física, robótica, engenharia, informática e para a realização do Festival de Invenção e Criatividade, que ocorrerá em 16 de junho de 2018, em Vitória da Conquista.

O Núcleo Juvenil de Vitória da Conquista vem se destacando nacionalmente e internacionalmente pelos projetos realizados pelos alunos, que já receberam menção honrosa na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e, agora, um dos projetos foram selecionados para pelo MIT (Massachussets Institute of Technology/EUA) para o recebimento de bolsa de pesquisa desta que é a instituição de tecnologia mais prestigiado do mundo.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,