Emendas de Waldenor à LDO Priorizam Adutora da Fé, 5 Viadutos no Anel Viário Conquistense e Projeto de Irrigação de Livramento

Por: joana d’arck cunha santos

Em pronunciamento no plenário da Câmara Federal, ontem (29), o deputado Waldenor Pereira(PT-BA)anunciou a apresentação de três emendas de sua autoria à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, relativas a projetos estruturantes da Bahia: a Adutora da Fé; a construção de cinco viadutos no anel viário de Vitória da Conquista; e o projeto de irrigação de Livramento de Nossa Senhora.

A LDO é um dos principais instrumentos do planejamento orçamentário do governo, orientando a elaboração do orçamento anual. Além de definir quais prioridades devem vir no planejamento, a LDO também traz uma série de regras para elaborar, organizar e executar o orçamento. “Como sempre tenho feito em anos anteriores, apresento estas emendas à LDO na expectativa que, uma vez aprovadas, elas possam permitir o acolhimento de emendas ao orçamento de 2023, incluindo recursos”, enfatizou Waldenor Pereira.

Sobre a Adutora da Fé, assim denominada por se originar no município de Bom Jesus da Lapa, trata-se da construção de sistema de abastecimento do sistema integrado de água, através da Codevasf-Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Este sistema vai captar água do rio São Francisco, no município de Bom Jesus da Lapa, para levar até os municípios de Riacho de Santana e Igaporã. “Este é um projeto pelo qual tenho lutado incessantemente”.

Da proposta de construção de cinco viadutos sobre o anel viário de Vitória da Conquista, três deles são para os acessos aos municípios de Itapetinga, Brumado e Barra do Choça. Outro viaduto vai facilitar o acesso ao Distrito Industrial dos Imborés e o quinto será no acesso ao aeroporto Glauber Rocha.

A emenda para o projeto de irrigação de Livramento de Nossa Senhora trata de modernização e estruturação de obra de infraestrutura hídrica no canal de irrigação. O projeto está situado entre a Serra Geral e a Chapada Diamantina, num polo de produção de fruticultura da Bahia. “Também estou lutando para revitalizar esta importante região produtora de frutas e modernizar a infraestrutura hídrica no canal de irrigação que serve Livramento, Dom Basílio e Rio de Contas, entre outros municípios”, ressaltou o deputado.

Foto da Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,