77 3441-7081 — [email protected]

Empreendedora baiana cria aplicativo que melhora gestão de condomínios: já são mais de 10 mil downloads

Mãe, esposa, dona de casa, profissional. Essa é a realidade de muitas mulheres que tem conquistado cada vez mais seus espaços na sociedade. E, em meio a tantas funções, o medo de não saber conciliar todas as tarefas domésticas e profissionais se torna real.

 

Foi fazendo parte dessa realidade de múltiplas tarefas que a soteropolitana, profissional de TI, Ana Rita Oliveira, construiu sua trajetória como empreendedora. Hoje, criadora e idealizadora de um dos aplicativos mais baixados de Salvador, ela integra o quadro das mais de 500 mil empreendedoras presentes no estado baiano, segundo o Sebrae.

 

Ana Rita Oliveira iniciou sua carreira em 1996, após se formar em processamento de dados e passar por uma pós-graduação em desenvolvimento de sistemas. Ela trabalhou por 7 anos em empresas de consultoria, e depois de adquirir diversas experiências, abriu sua própria empresa onde começou a desenvolver softwares.

 

Atualmente Ana Rita vê o fruto de seu esforço se tornar realidade. “Sou casada, mãe de dois filhos e ainda tenho a missão de facilitar a vida de mais de 10 mil pessoas. Essa é a quantidade de downloads que possui o aplicativo que desenvolvi chamado de My Cond. A plataforma simplifica a relação do condomínio e a de seus moradores”, explicou a desenvolvedora.

 

O MyCond chegou para melhorar a gestão dentro dos condomínios. “Com o aplicativo é possível consultar em tempo real as reservas, ocorrências, demandas e diversos outros serviços do condomínio”, listou a empreendedora que já dividiu ao mesmo tempo trabalho em três diferentes estados e enxergou na tecnologia a solução para quem, assim como ela, precisa otimizar tarefas.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias