Empreender é a maior razão para os baianos pedirem empréstimos, aponta estudo

Segundo pesquisa da Lendico, 45% de todas as solicitações de crédito em maio na Bahia foram para abrir um novo negócio ou investir na empresa

Por: Daniel Candido

 

Salvador, junho de 2021 – Pedir crédito para abrir um novo negócio ou investir na própria empresa já é a causa mais comum para os baianos solicitarem empréstimos. É o que mostra um novo levantamento da Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, que analisou a principais motivações da tomada de crédito na Bahia em maio. De acordo com o estudo, 45% das requisições de ajuda financeira no estado são para empreender, justificação que lidera o número total de pedidos no mês.

O levantamento identificou que a categoria saltou 32% frente o mesmo período do ano anterior. Já os pedidos para o pagamento de dívidas, que ocupam a segunda posição entre as motivações de empréstimo em 25% dos casos, apresentou retração de 29% nos últimos 12 meses.

Em terceiro lugar, 15% dos baianos solicitaram empréstimos para investir na casa, seguido pelos pedidos para fazer compras de produtos eletrônicos, eletrodomésticos e veículos – motivação que aumentou 33%.

Sobre a Lendico
A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal que começou sua jornada em 2015 com o entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. De lá para cá, mais de R$ 650 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 85 mil clientes.

 

 

 

Foto de capa: Lendico

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,