Empresários brumadenses são alvo de Operação da Polícia Federal

Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista deflagraram na manhã desta quinta-feira (6), mais uma fase da Operação Sinistro, que investiga a comercialização clandestina de seguros automotivos. A equipe de Policiais Federais cumpriu dois mandados de busca e apreensão na sede da Associação Baiana dos Transportadores de Cargas – Truck Service, no centro de Brumado.

Segundo a Polícia Federal, a Operação Sinistro identificou que os empresários Ilan Fábio Moura Silva e Bruno de Castro Donato, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Baiana dos Transportadores de Cargas – Truck Service, que já haviam sido denunciados e condenados pela Justiça Federal a suspender definitivamente as atividades de comercialização de seguros automotivos sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), iniciadas em junho de 2007, continuavam operando no mercado.

Ainda segundo a Polícia Federal, por não atender às obrigações exigidas pelas empresas que atuam regularmente, a Truck Service oferecia preços e condições muito abaixo das praticadas pelo mercado, “prejudicando e até mesmo inviabilizando a atuação de empresas seguradoras estabelecidas regularmente”. Os empresários também são acusados de lavagem dos valores obtidos pela prática ilegal no mercado imobiliário e de bens. Um dos sócios na empreitada, destaca a Polícia Federal, teria construído um hotel, adquirido diversos veículos e propriedades na cidade.

Segundo informações prestadas pela Polícia Federal em Vitória da Conquista, os investigados responderão pelos crimes previstos no Artigo 16º cumulado com o Inciso I do Artigo 1º da Lei Federal 7.492/86 e no Artigo 1º da Lei Federal 9.613/97, que preveem, somadas, penas de 4 a 14 anos de reclusão e pagamento de multas.

Outro lado

A reportagem do JS tentou contato com os empresários gestores da Associação Baiana dos Transportadores de Cargas – Truck Service, sem sucesso. Na empresa [(77) 3441-3124] a secretária, de prenome Mara, informou que não haveria ninguém que pudesse dar qualquer informação a respeito da Operação da Polícia Federal.

Também não conseguimos contato através do telefone móvel celular (77) 99938-**18, que pertenceria, segundo informou a secretária da Truck Service, ao empresário Ilan Fábio Moura Silva, Matos. O telefone está desligado ou fora de área e o empresário não retornou as ligações até o fechamento desta matéria.

(*) COM REPORTAGEM DE JAMILLE AMORIM

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias