Encontro do PT de Vitória da Conquista vai confirmar Zé Raimundo pré-candidato a prefeito

O nome do deputado estadual Zé Raimundo será confirmado, neste sábado (18), como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, em Encontro Municipal do PT que deve reunir lideranças estaduais e locais, destacando-se os presidentes do partido na Bahia, Everaldo Anunciação, e no município, Rudival Maturano, o prefeito Guilherme Menezes, o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, e os deputados federais Waldenor Pereira, Jorge Solla, Afonso Florence (líder da bancada federal petista) e Walmir Assunção, os estaduais Marcelino Galo e Bira Corôa, além de lideranças de partidos da base aliada. O encontro começa as 9 horas, na Câmara de Vereadores. 

Além de confirmar a pré-candidatura de Zé Raimundo para voltar à  Prefeitura, que ele comandou no período de 2002 a 2008, o evento vai  reunir lideranças e a militância petista para discutir e deliberar sobre a política de alianças, o plano de mobilização pré-campanha e a organização do PGP (Plano de Governo Participativo). O encontro também apresentará os pré-candidatos a vereador pelo partido.

“Será a oportunidade não apenas de definir o meu nome para pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, missão que assumirei com muita responsabilidade, como também de aprovar um plano de mobilização pré-campanha, incluindo o debate e as diretrizes para o programa de Governo Participativo. É um momento de arrancada, no qual estamos contando com a energia e a participação da nossa aguerrida militância”, antecipa Zé Raimundo.

O presidente do PT Municipal, Rudival Maturano, não esconde o entusiasmo ao falar da sua expectativa sobre o encontro de sábado: “Será um momento para mobilizarmos a militância em torno do projeto vitorioso que desenvolvemos em Vitória da Conquista. É a oportunidade de comunicação com os nossos filiados e a população sobre a importância da manutenção desse projeto”, contou.

Perfil do pré-candidato a prefeito

ZÉ RAIMUNDO exerce o segundo mandato de deputado estadual, com atuação destacada e reconhecida desde quando chegou à Assembleia Legislativa da Bahia e recebeu o Troféu Imprensa Destaque 2011. Prefeito de Vitória da Conquista no período de 2002 a 2008, proporcionou um período de intensos investimentos na construção de ampla rede na infraestrutura urbana e teve gestão reconhecida por mais de uma dezena de prêmios nacionais e internacionais, pelas boas práticas em desenvolvimento econômico, políticas sociais e direitos humanos. Mestre em Ciências Sociais, Doutor em História, professor, foi dirigente acadêmico e sindical da Uesb. Ajudou a fundar o PT e a CUT em Vitória da Conquista.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias