77 3441-7081 — [email protected]

Encontro reúne técnicos da Assistência Social de Itambé e do Inss

A busca pela ampliação do conhecimento é incansável para os profissionais da Secretaria de Assistência Social de Itambé. Na última sexta-feira (10), a equipe da Secretaria e a gestora da pasta, Norma Gama, participaram de um treinamento promovido pelo Instituto Nacional da Seguridade Social (Inss).

De acordo com a secretária, o encontro teve como objetivo principal direcionar os técnicos da Assistência Social para melhor adequar as solicitações dos Benefícios de Prestação Continuada às normativas do INSS. As orientações foram conduzidas pela assistente social, Nádia Campos, e contou com a participação da gerente local do Inss, Fabrícia Alves.

Para a secretária, as orientações vão aperfeiçoar o atendimento promovido aos beneficiários do BPC em Itambé. “Nossa intenção é sempre trabalhar em rede e preparar nossa equipe para fortalecer cada vez mais o atendimento aos usuários do Suas [Sistema Único de Assistência Social]”, ressaltou a secretária, acrescentando: “Acredito que este elo entre os dois serviços vai ampliar o acesso dos usuários que precisam do BPC e, sem dúvida, quem ganha com isso é a nossa comunidade”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Categorias