77 3441-7081 — [email protected]

Equipe de Endemias realiza palestra e distribuição de repelentes no Abrigo Josefina Ferraz

Para reiniciar os trabalhos educativos em combate ao mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chicungunya e também da febre amarela – a equipe do Programa de Combate a Endemias do Município de Itambé esteve no último dia 07 de fevereiro no Abrigo Josefina Ferraz.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como objetivo divulgar as principais formas de prevenção às doenças, além de promover a distribuição de repelentes aos moradores e funcionários do Abrigo para ajudar a prevenir a picada do mosquito.

A diretora da Vigilância Epidemiológica do Município, Ercélia Batista, ressaltou que é muito importante esse trabalho de conscientização em razão, sobretudo, da época propícia à proliferação do mosquito. Ela explica que, durante o verão, pode ocorrer um aumento na incidência de focos do vetor devido ao acúmulo da água das chuvas.

“Por esse motivo pedimos atenção redobrada da população para eliminar qualquer local favorável ao acumulo de água que possa servir de criadouro para o mosquito”, alertou a diretora.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, esse trabalho de conscientização continuará sendo desenvolvido durante todo ano nas escolas, equipamentos sociais e diversas outras instituições da cidade.

A secretária explicou que, após o fechamento de cada ciclo, os técnicos estarão avaliando as áreas da cidade com maior incidência de foco do mosquito para, em seguida, reforçar o trabalho educativo e a distribuição de repelentes nessas localidades, ampliando assim as ações preventivas.

“É um trabalho que não para. Estamos reforçando as nossas equipes e dando total apoio para que possamos fazer a prevenção e o combate eficaz ao mosquito. Não esquecendo que a colaboração da comunidade nessa luta é fundamental”, destacou Norma.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias