Escolas da Rede Municipal dão início ao Projeto de Leitura “Ler…navegar por mares nunca dantes navegados”

Valorizando a importância da leitura para a formação das crianças, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou mais um projeto de incentivo à leitura. Com o título “Ler…navegar por mares nunca dantes navegados”, o projeto será desenvolvido em todas as escolas e creches do município.

Os objetivos são exercitar, fortalecer e incentivar a leitura literária como prática democrática, fundamental para a formação do senso crítico e da cidadania dos alunos, por meio de diferentes eixos estruturais de acordo com a faixa etária de cada um deles.

Na última sexta-feira, 22, foi dia de lançamento do projeto na Creche Maria Célia Ferraz, com direito à apresentação teatral da história João e Maria. 

Para a diretora da unidade escolar, Hermelinda Costa, a iniciativa é louvável. “Um bom leitor sempre será um bom escritor, e isso é uma coisa importante. Além disso, como o próprio projeto já diz: ler é navegar por caminhos novos e desconhecidos. E a leitura é isso, levar a gente a novos horizontes e despertar nossa mente e criatividade”.

Valéria Moreno é mãe de uma aluna da escola e prestigiou a apresentação ao lado de outros pais. “Foi maravilhosa. Estou aqui emocionada ainda. A iniciativa é perfeita porque é por meio da leitura que a gente se desenvolve”.

Charles Santos também prestigiou a peça teatral ao lado da filha e aprovou. “Espero que esse projeto continue tanto dentro da escola quanto em nossas casas, porque só traz coisas boas para as crianças”.

A aluna Ana Clara também gostou da apresentação: “foi boa. Eu adoro ler e gosto muito da história de João e Maria”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias