Esporte valorizado: Prefeitura de Itambé, Liga e FBF realizaram diplomação do curso de Arbitragem

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

Em Itambé, o Esporte tem sido valorizado como nunca.

Através de uma parceria entre a Liga Amadorista de Itambé, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Prefeitura de Itambé, foi realizada na noite de segunda-feira (25), a Diplomação do Curso de Arbitragem, realizado entre os dias 11 e 25 de março em Itambé.

Uma noite de homenagens, agradecimentos e consolidação de grandes realizações profissionais. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu diversas autoridades.

Entre os presentes estava o prefeito Eduardo Gama; o coordenador da FBF e instrutor do Curso, José Gomes; o vereador Chau Pereira; a secretária de Saúde e primeira-dama Norma Gama; a secretária de Administração Elza Alves; o coordenador de esporte Alex Amorim (Léo de Vera); além de presidentes de clubes, vários desportistas e a comunidade em geral.

Os certificados foram concedidos a onze alunos formandos e nove alunos que passaram por reciclagem. Na oportunidade, também foram entregues troféus aos que se destacaram. O 1º lugar ficou com Sérgio Ricardo Santos Oliveira; o 2º lugar, Uriel dos Santos Vieira; e o 3º lugar, Uilian Santana dos Santos.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Gama foi homenageado pela FBF, onde recebeu o certificado de Honra ao Mérito por colaborar com o fortalecimento do Esporte local. Para o prefeito, foi uma grande satisfação abraçar, junto com a Liga e a Federação, mais uma iniciativa que vai reforçar o esporte e levar o nome de Itambé para a Bahia e o Brasil através dos novos profissionais em arbitragem.

Conforme o renomado instrutor, José Gomes, que deu total apoio e atenção aos alunos durante os 15 dias de curso, o objetivo da FBF é capacitar e selecionar novos árbitros que se destacam na formação e com isto melhorar a qualidade do esporte no Estado da Bahia.

“Itambé tem potência, mas cada aluno tem que despontar e a Federação vem buscando dar espaço a estes árbitros”, informou o coordenador da FBF, completando: “Nossos agradecimentos ao prefeito e a todos os enolvidos pelo apoio. A comunidade itambeense está de parabéns por ter um prefeito desportista”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Categorias