Estudantes visitam Parque de Exposição

Estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior passaram pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida, na manhã desta quarta-feira (14), visitando stands e baias em atividades adequadas a cada faixa etária, transformando o ambiente na extensão escolar e acadêmica.

A criançada do Infantil, oriundos de Escolas e Creches Públicas ficaram encantados com cavalos, bois e caprinos, guiados pelas monitoras que acompanhavam passo a passo os pequenos, orientando sobre espécies e respondendo às diversas perguntas típicas da idade.

Adolescentes também oriundos de Escolas Públicas misturaram diversão e conhecimento numa turnê por todas as partes do Parque, sob orientação de professores, conhecendo mais sobre o universo agropecuário.

Estudantes do curso de Veterinária da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), sob orientação de professores, participaram de demonstrações com cuidados com animais e estarão participando de outras atividades no decorrer do dia, especialmente os cursos e palestras oferecidos no evento.

“Isso é fundamental. Para nós este é um dos pontos cruciais e mais importantes do evento, que é a formação, a possibilidade de todos estes estudantes, de todas as idades, terem a oportunidade do conhecimento, e esta é uma bandeira da Coopmac, por meio da Exposição”, afirmou Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias