Estudo apresenta diagnóstico de mercado do biscoito caseiro

Apresentação será realizada no próximo dia 18 e é direcionado aos parceiros do projeto, empresários e potenciais compradores do biscoito

 

Por  Analice Rocha Vieira

 

O Sebrae em Vitória da Conquista e o Movimento PróConquistas realizam a apresentação do 1° Estudo de Competitividade do Biscoito Caseiro no próximo dia 18 de dezembro, às 18h30, no auditório do Multiplace Shopping Conquista Sul. O estudo é a primeira parte executada do Projeto Biscoito Caseiro.

De acordo com o técnico do Sebrae em Vitória da Conquista e gestor do projeto, Bruno Cruz, o biscoito caseiro é um promotor natural o município e de toda região produtora de biscoito. No ano de 2018, o projeto foi direcionado para o diagnóstico empresarial, que será apresentado a parceiros, empresários e potenciais compradores do biscoito.

“Preferimos, em 2018, conhecer o público-alvo. Fizemos o diagnóstico empresarial procurando ouvir cada empresário e cada empresa que aderiu ao projeto. Vimos o mercado do biscoito como um diamante bruto, que temos que lapidar para alcançar novos mercados, empresas que estão ávidas para comprar os biscoitos de Vitória da Conquista”, afirma.

Segundo o técnico, a partir das informações coletadas, o comitê gestor do projeto terá um perfil dos empresários, podendo, assim, direcionar melhor as próximas ações para trabalhar as vertentes de tecnologia e inovação, gestão e mercado, direcionadas à Indicação Geográfica.

 

Foto capa: Tudogostoso (Reprodução)

Jornal do Sudoeste

Categorias