Etasa tem vagas remanescentes para Curso Técnico gratuito em Agropecuária

Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, mantida pela Fundação Salvador Arena, também oferece bolsas sociais para os estudantes durante da formação

 

Por: Gabriela Pomarino/[email protected]br

 

Destinada a candidatos que concluíram o Ensino Médio e ainda não têm Ensino Superior completo, a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), possibilita o ingresso em seu Curso Técnico em Agropecuária por meio de vagas remanescentes. A formação tem início já no segundo semestre de 2022 e oferece uma formação completa em um ano letivo. As inscrições podem ser feitas de forma online, sem taxas, até o dia 25 de julho de 2022.

Com a proposta de oferecer uma formação intensiva, mirando uma rápida colocação no mercado de trabalho em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial. Para tanto, sua grade curricular é composta por conteúdos que visam atender as necessidades de produção e organização da agricultura familiar e do agronegócio para melhorar a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social. “Além disso, o curso tem uma carga horária concentrada em dois semestres letivos, o que agiliza a formação e facilita o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos em Agropecuária, com mais propriedade e autonomia. Assim, em apenas um ano, o aluno estará apto a atuar na área”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

Com uma infraestrutura moderna, composta por estações de aprendizagem como a Estação do Conhecimento, um espaço de formação e informação, que propõe conexões entre diversas áreas do conhecimento, incluindo leitura e tecnologia; e a Estação Ciência, com uma abordagem interdisciplinar, que propõe a integração entre a física, matemática, biologia e tecnologia, a ETASA conta ainda com acesso a ambientes da Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios.

ETASA é mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA), que apoia e executa projetos e programas sociais nas áreas da educação, saúde, habitação e assistência social. Dentre suas atividades, a Fundação conta com o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), que integra duas instituições de ensino totalmente gratuitas: o Colégio Engenheiro Salvador Arena, que oferece da educação básica ao Ensino Médio e Técnico e ocupa o posto de melhor escola de São Bernardo do Campo, desde o ano de 2010, de acordo com os resultados do ENEM; e a Faculdade Engenheiro Salvador Arena, que oferece cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação; e pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, todos presenciais.

Assim como em todos os demais cursos oferecidos pela Fundação, são oferecidos aos estudantes alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático.

Bolsas sociais de incentivo ao estudo

Para contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, são oferecidos três tipos de bolsas para o aluno da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena. A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

Serviço:

Processo seletivo – vagas remanescentes para o Curso Técnico em Agropecuária

Inscrições: até o dia 25 de julho de 2022

Duração do curso: 2 semestres letivos

Edital e mais informações: www.escolatecnicasalvadorarena.org.br

Valor do curso: Grátis (sem taxas de matrícula ou mensalidades)

Importante: o processo seletivo e as matrículas ocorrerão de forma online

Local das aulas: a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena fica na Estrada SRQ 351, SN – setor 1, na Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, na Rodovia Anhanguera, trevo do km 238.

Horário do curso: das 8h às 16h10, de segunda a sexta-feira (presencial).

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,