Evento da Uesb alerta sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Ascom/ Uesb

 

Para marcar as ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) da Uesb realizará nesta terça, 18, uma live especial. A ação busca discutir os sinais de violência sexual, a atuação diante dessas violações e quais são as instituições e serviços disponíveis na rede para o atendimento às vítimas desse tipo de violência.

O debate contará com a presença da advogada Gina Pinheiro, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), da Subseção de Vitória da Conquista, além da psicóloga Néria Ribeiro e o advogado e professor Carlos Públio, ambos membros do Núcleo. O evento acontecerá às 19 horas, pelo canal da TV Uesb no YouTube.

Sobre a data – Marcado no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi escolhido em memória a Araceli Cabrera Schances, uma menina de 8 anos, sequestrada, violentada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. O crime ocorreu em 1973 e não houve punição. A data busca promover a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o Núcleo pelo e-mail [email protected].

 

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,