Faesbah vai debater projetos de interesse da população com prefeitos e pré-candidatos à sucessão municipal

Da Redação

Dirigentes da Faesbah – Federação de Associações do Estado da Bahia, reunidos na manhã do sábado, dia 16, no Salão da Casa Paroquial de Riacho de Santana, definiram, entre outros pontos, que a Entidade vai promover encontros com prefeitos e pré-candidatos à sucessão municipal de 2020 nos municípios de Igaporã, Matina e Riacho de Santana. Definiram, ainda, conforme havia sido estabelecido pela Assembleia Geral, o calendário para as audiências. Os atuais prefeitos serão convidados para participar dos encontros nos dias 8, 9 e 10 de janeiro próximo. Já os pré-candidatos à sucessão municipal serão convidados para as audiências públicas entre os meses de março e abril, em datas ainda não definidas.

Faesbah. Foto: Divulgação

A proposta dos encontros, segundo destacaram os dirigentes da Faesbah, é debater com os atuais gestores o atendimento à demandas prioritárias das comunidades rurais, bem como assuntos de interesse da coletividade, como, por exemplo, questões relacionadas ao saneamento básico.

Já com os pré-candidatos à sucessão municipal de 2020, a pauta dos encontros deverá focar na formatação de uma agenda de compromissos que será documentada em ata pela Entidade e registrada em Cartório de Registro de Títulos e Documentos. “A ideia é fazer com que os pré-candidatos demonstrem estar construindo uma candidatura pautada em compromissos que atendam às demandas da população e que assumam a responsabilidade de honrar com a palavra empenhada”, aponta a vice-presidente da Faesbah, Ivanete do Amaral Jardim.

De acordo com os dirigentes da Faesbah, a proposta dos encontros com os atuais prefeitos e os pré-candidatos à sucessão municipal de Igaporã, Matina e Riacho de Santana é dar voz e cobrar atendimento imediato à demandas reprimidas da população da zona rural dos três municípios, além de ser uma oportunidade para que os pequenos agricultores familiares possam ouvir o que os pré-candidatos à Prefeituras dos três municípios pensam e suas propostas para eventuais gestões. “Entendemos que serão momentos muito importantes para as Associações e para as comunidades rurais de Igaporã, Matina e Riacho de Santana, que terão oportunidade de pautar o atendimento imediato às demandas reprimidas do homem do campo e a formatação de compromissos de postulantes às Prefeituras direcionados ao desenvolvimento das comunidades rurais e a melhoria da qualidade de vida da população”, ponderou o presidente da Faesbah, Lucimar Almeida da Silva.

participaram do encontro os nove diretores da Federação de Associações do Estado da Bahia: Lucimar Almeida da Silva (Presidente); Evangevaldo Ferreira dos Santos, Ivanete do Amaral Jardim e Edielio da Conceição Souza (Vice-presidentes); Edvaldo Dias de Jesus e Luana Leão Neves (Tesoureiros); Jeane Ribeiro Marques e Arlene dos Santos Araújo (Secretárias) e José de Souza Lopes (Diretor de Formação Comunitária).

Jornal do Sudoeste

Categorias ,