Festival de Inverno Bahia é contemplado com selos Evento Neutro e Sou Resíduo Zero

Aposta em sustentabilidade alia negócios e responsabilidade ambiental. FIB é o primeiro grande festival baiano a receber os selos

 

Por: Agência vOceve – Assessoria de Imprensa

 

A 16º edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) apostou na sustentabilidade ao buscar soluções para a emissão de gás de efeito estufa e os resíduos gerados pela festa. O esforço rendeu dois selos sustentáveis ao evento – Evento Neutro e Sou Resíduo Zero. O FIB é o primeiro grande festival baiano a receber os selos. Os resíduos gerados nos três dias de Festival serão destinados a iniciativas de catadores, como o Mãos que Reciclam, ou à reutilização. Já as emissões inevitáveis serão compensadas por meio de apoio a projetos ambientais certificados e auditáveis. A ação conta com parceria da Eccaplan Consultoria e Sustentabilidade e patrocínio da Betnacional.

Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan, parabenizou a organização do FIB pela decisão. Ele lembra que num contexto de ameaças ao meio ambiente e mudanças climáticas “não cabe mais eventos ou empresas que não se preocupem com o meio ambiente”. Beltrame também destacou que o Festival buscará engajar o público na temática da sustentabilidade. “Vamos mostrar às pessoas que é possível implementar essas ações, mesmo em um evento tão grande. É possível fazer diferente e ainda curtir o evento”.

O Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

A produção da festa é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola, o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.

SERVIÇO 

Festival de Inverno Bahia 2022

Data: 26, 27 e 28 de agosto

Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça.

Atrações da Arena Eletro-Rock TNT: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damascena, DJ Peixoto, Flash 80, Eulá, DJ Ravelly, duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade, Tombstone, Lucas Gerbasi, DJ David e DJ Falektor.

Palco Camarote Vip: DJ Claudinho, Péricles & Leonardo, Estakazero e Jô Almeida.

Vendas on-line: www.sympla.com.br

Vendas em Vitória da Conquista: Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

Agência parceira: Maxtour Viagens e Turismo

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Mais informações, acesse: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,