77 3441-7081 — [email protected]

Fieb e Sudene discutem investimento no Estado

O evento será realizado a partir das 9h, na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). Sudene e Associação Nordeste Forte (que reúne as federações das indústrias do Nordeste) divulgam, entre os empresários, informações sobre os principais instrumentos de ação da Autarquia e de outras instituições parceiras, como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A abertura contará com as participações do presidente da Fieb, Antonio Ricardo Alvarez Alban, do superintendente da Sudene, Marcelo Neves e da representante da CNI, Suzana Peixoto.

 

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste fará explanações sobre os incentivos fiscais, o fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o fundo de Desenvolvimento do Nordeste (Fdne), além de outras ações voltadas para a atração de empreendimentos na sua área de atuação. A ideia é impulsionar o desenvolvimento industrial, ampliando a geração de emprego e renda.

 

O Roadshow é uma série de encontros que estão sendo realizados nos estados abrangidos pela Sudene, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados pela Autarquia. O evento já foi realizado nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Pernambuco e Maranhão.

 

O Evento

O Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” é uma parceria entre a Sudene e a Associação Nordeste Forte, que representa as federações das indústrias da região, para debater sobre recursos e desafios do setor.

Esta é mais uma ação da Sudene para estreitar os laços com a indústria regional e ampliar a divulgação dos instrumentos de ação da autarquia, como o FDNE, FNE e os incentivos fiscais.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias