Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Filmes do Vestibular Uesb 2020 serão exibidos em Itapetinga

Por Assessoria de Comunicação da Uesb

 

Foto: Divulgação.

Está chegando a hora da cidade de Itapetinga receber o projeto “Cinema: Eis a Questão”. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, o Auditório do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, às 19 horas, os interessados em participar do Vestibular Uesb 2020 poderão assistir aos filmes que serão cobrados nas provas do processo seletivo.

O longa “O Grande Ditador”, dirigido por Charles Chaplin, será exibido no dia 12. Após a exibição, a professora Adriana Amorim, vinculada ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Alberto Bonfim e Amanda Ávila, ambos do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), comentarão a obra.

No dia 13, será exibido o documentário Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi. Os comentários do filmes serão feitos pelos professores Cláudio Carvalho e Marcela Pessoa, ambos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) e o professor Filipe Brito, vinculado ao DFCH.

A exibição do filme Abrigo Nuclear, de Roberto Pires, acontecerá no último dia do projeto, 14. A obra será comentada por Euclides Mendes, do PPGMLS, professor Jornandes Correia, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), e Veruska Anacirema, da Secretaria Estadual de Educação.

Entre os dias 26 e 28 de novembro, o Projeto será realizado em Jequié. As exibições na cidade serão feitas no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (Ceep). O projeto “Cinema: Eis a Questão” é uma realização do Programa de Extensão Janela Indiscreta Cine-Vídeo, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com a parceria da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e do Projeto Universidade para Todos (UPT) e o apoio das instituições onde serão realizadas as sessões.

Mais detalhes sobre as obras podem ser conferidos aqui. Para mais informações, entre em contato com o Janela Indiscreta por meio do telefone (77) 3425-9330.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top