Fórum discute o papel da Mídia Brasileira para garantir a credibilidade da informação

Você sabe de onde vem a informação que consome?  No dia 4 de abril, a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) promove, no Hotel Tivoli São Paulo – Centro de Convenções Alameda Santos – o fórum “O Papel da Mídia Brasileira na era da Pós-Verdade”. Com a participação de diversos profissionais da área editorial envolvidos na produção de conteúdo, será discutida a importância dos meios de comunicação na apuração jornalística, na valorização da informação de qualidade e, consequentemente, na liberdade de imprensa. O objetivo é apresentar soluções para combater uma prática que vem crescendo e traz reflexos negativos a toda a sociedade: as falsas notícias.

 

Para o presidente da Aner, Fábio Gallo, a realização do encontro se deve à preocupação da entidade em promover a ampla conscientização sobre os danos desta crescente prática lesiva. “A era da pós-verdade marca o período sombrio em que vivemos, no qual fatos objetivos são menos influentes do que apelos à emoção e crenças pessoais. É crucial desmascarar essa fraude na comunicação em prol do apreço pela legitimidade, credibilidade e ética rigorosa premente do jornalismo”, ressalta.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias