Gestores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista iniciam curso de formação

Na manhã da sexta-feira, 15, teve início a 1ª formação de gestores da Rede Municipal de Ensino de 2016. Com o intuito de discutir as relações humanas dentro das Escolas e Creches e de incentivar o avanço da competência dos gestores e das equipes de trabalho, a formação terá duração de seis meses e carga horária de 100 horas.

Durante o primeiro encontro, realizado na Praça CEUs J. Murilo, participaram aproximadamente 100 gestores das unidades escolares e Creches das zonas rural e urbana. Durante a programação, foram realizadas palestras, dinâmicas, relatos de experiências e momentos para sugestões para os próximos encontros.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a formação é importante para promover avanços na Educação. “É por meio das discussões e dos debates que a Educação se firma. É dessa forma que avançamos: ouvindo os gestores, que tanto contribuem para que as Unidades de Ensino do município sejam cada vez melhores”, assegurou.

A diretora da Creche Senhorinha Cairo, Regina Lima, concorda: “Toda formação é importante porque acrescenta e nos prepara para as demandas diárias que temos. Os nossos encontros e trocas é que fazem melhorar o nosso conhecimento e, consequentemente, a nossa prática”.

Segundo a diretora da Escola Municipal Helena Cristália, Luciana Morais, a formação é uma oportunidade para aprender mais. “Torna os gestores cada vez mais preparados para os desafios e demandas das Escolas. Como seres aprendentes que somos, todo aprendizado é válido e amplia os horizontes. Espero sair daqui com mais ideias sobre a gestão da Escola”, enfatizou.

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias