Governador autoriza reconstrução de trechos das BAs 612 e 912, entrega benefícios à agricultores familiares e inaugura obras em Candiba

Na manhã deste sábado (14), em Candiba, o governador Rui Costa dos Santos (PT) assinou as Ordens de Serviços para a reconstrução de trechos da BA-612 [entre a sede do município de Candiba e a BR-122, no Distrito de Pilões] e da BA-912 [entre a sede do município de Guanambi e o Distrito de Caraíma).

Ainda em Candiba, Rui Costa fez a entrega 42 barracas para feira livre, 50 mil mudas de palma forrageira para 50 famílias do semiárido, quase 1.400 certificados de Cadastro Ambiental Rural, assinou convênio para assistência técnica e aquisição de veículos, por meio do programa Mais Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural], e autorizou a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada ä Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, a celebrar convênio para mecanização rural, objetivando a limpeza de afiadas e preparo do solo.

Durante o ato público que marcou a visita a Candiba, o governador destacou a importância das obras de recuperação das BAs-612 e 912, ressaltando, no entanto, o alerta para que os usuários das duas rodovias obedeçam as normas previstas na legislação de trânsito para evitar acidentes. “(…) É preciso tomar cuidado. Fica o meu pedido, porque com as estradas boas é preciso ter responsabilidade para evirar acidentes, principalmente de moto”, apontou o governador.

Em relação às ações em favor da agricultura familiar, Rui Costa lembrou que não há como combater o clima, mas que é possível e o Governo do Estado tem adotado e investido em políticas públicas  de convivência com a seca e buscado viabilizar a produção nas regiões mais afetadas pelos longos períodos de estiagem. Uma das ações desenvolvidas pelo Governo da bahia, destacou o governador, é a aquisição e distribuição de mudas de palma. Segundo o governador, “(a palma) é um produto importante para a alimentar os animais em período de seca. Por isso, nós adquirimos 19 milhões de mudas de palma e entregamos aqui, hoje 50 mil mudas, para os agricultores fazerem a reserva alimentar”, disse. 

Na visita a Candiba, onde foi recepcionado pelo prefeito do município, Jarbas Henrique Martins Oliveira (PSD) e lideranças políticas locais, além de prefeitos, vereadores e deputados votados na microrregião, o governador Rui Costa também participou da entrega das chaves aos beneficiários das quarenta casas construídas no município no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, da reinauguração do Parque José Vaqueiro e da abertura da 1ª Feira de Agricultura Familiar do município.

Na visita a Candiba o governador foi acompanhado pelos secretários de Estado da Infraestrutura, do Desenvolvimento Rural e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, respectivamente Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, Jerônimo Rodrigues e João Vitor de Castro Lino Bonfim.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias