Governador cumpre agenda de trabalho em Dom Basílio

O governador Rui Costa dos Santos (PT) cumpriu agenda de trabalho na manhã desta segunda-feira (16) em Dom Basílio.  Acompanhado dos secretários de Estado de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação, e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, respectivamente Marcus Benício Foltz Cavalcanti e João Vitor de Castro Lino Bonfim, além do Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, que representou o secretário de Estado Jerônimo Rodrigues, Jeandro Laytynher Ribeiro, o governador foi recepcionado em Dom Basílio pelo prefeito Roberval de Cássia Meira (PR), além de vereadores e lideranças políticas  locais.

Governador assina a Ordem de Serviço para execução das obras de requalificação da BA-148 ao Povoado de Itapicuru – Foto: Pedro Moraes – GovBA

Em Dom Basílio, o governador assinou a Ordem de Serviço para execução das obras de requalificação do trecho de 2,5 quilômetros da BA-148 ao Povoado de Itapicuru. As obras, que serão executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia, vão exigir investimentos da ordem de R$ 965.084,46, financiados com recursos do Premar II – Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia.

Ainda em Dom Basílio, Rui Costa participou da inauguração das obras de ampliação e urbanização da Avenida Dr. Marilton Tanajura Matias, que foram financiadas com recursos de convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal; fez a entrega de 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de 17 títulos de terra; cinco tratores com implementos agrícolas para Associações Rurais de Dom Basílio, Caraíbas e Ibitiara, e 11.382 tubos que serão utilizados nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do Distrito de Fazendinha, beneficiando uma população estimada em mais de 2,7 mil pessoas.

Em Dom Basilio, o Governo do Estado entregou 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de 17 títulos de terra a agricultores familiares – Foto: Pedro Moraes – GovBA

Rui Costa também fez a entrega das chaves de uma ambulância e anunciou a liberação de recursos, através da Secretaria de Estado da Saúde, para aquisição de equipamentos para o Hospital e Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias.

A Secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural e da Educação foram autorizadas pelo governador a celebrar convênio com a Prefeitura de Dom Basílio para execução das obras de construção da Barragem do Pastinho, na localidade de Riacho do Meio – orçada em pouco mais de R$ 406 mil – e de uma Quadra Poliesportiva no Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires, respectivamente.

Também prestigiaram a visita do governador a Dom Basílio deputados estaduais e federais votados na região, entre os quais o petista Wadenor Alves Pereira Filho; prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de municípios da microrregião.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias